Correio Popular Notícia




EDUCAÇÃO
Ji-Paraná será sede da abertura do ano letivo da rede estadual

Data da notícia: 01/02/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130202-152.jpg[/IMG] (Da Redação) O município de Ji-Paraná estará sediando na próxima segunda-feira (04), a abertura oficial do Ano Letivo 2013 da Rede Estadual de Ensino. A solenidade acontece ás 9h na Escola Estadual Marcos Bispo da Silva, na Rua ?G?, Bairro BNH. O evento contará com a presença do Governador Confúcio Moura, da secretária de Estado da Educação, Isabel de Fátima Luz, autoridades locais, gerentes, técnicos, servidores, pais, alunos e a comunidade local.
Conforme o coordenador Regional de Educação em Ji-Paraná, professor José Antônio de Medeiros Neto, o evento será o marco simbólico do início do ano letivo nas 416 escolas da rede estadual de educação, que atendem ao público de 270 mil estudantes.
O tema do evento é ?Educação de Cara Nova?, que reflete a nova dinâmica empreendida pelo Governo da Cooperação, com o objetivo de resgatar e fortalecer o sistema educacional do Estado, com a implantação de melhorias em vários setores, visando elevar os indicadores educacionais, além das melhorias das estruturas físicas das escolas, melhoria das condições de trabalho dos servidores, com a implantação de todos os benefícios e vantagens contemplados no plano de carreira dos servidores da educação através da aprovação da Lei Complementar nº 680 do dia 07/09/2012.
O coordenador de Educação de Ji-Paraná disse que dentre as metas e projetos a serem desenvolvidos pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), neste ano, destaca-se: o projeto Guaporé de Educação Integral; fortalecimento do ensino médico, gestão democrática ? Eleição de diretores e vice, conselho escolar, protagonismo infantil; referencial curricular ? Ensino Fundamental, Médio e EJA; correção do fluxo escolar; projeto Guaporé de Educação no campo; olimpíadas escolares; projeto Açaía ? Educação indígena e outros. ?Na educação, avanços são percebidos com a construção de novas escolas em todo o Estado, em especial Ji-Paraná que estará recebendo cinco novas escolas indígenas e mais uma escola urbana no Bairro Jorge Teixeira, todas já em fase de construção?, concluiu José Antônio.

Fonte:






Noticia vista 1534 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.